O Que Fazemos?

É nosso objectivo sensibilizar para as questões que implicam atentados contra a dignidade humana – direito á vida, a segurança social, direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si próprio e á família saúde e bem-estar, direito a assistência especial em caso de gravidez e maternidade e direito á escolha na educação dos seus filhos.

  • Apostamos num envolvimento pessoal, mostrando real e genuíno interesse por cada pessoa, apresentando as alternativas para cada situação de vida, abrindo horizontes e orientando para que cada um possa decidir como fazer a sua melhor opção.
  • Criámos a Rede de Apoios ES, como forma de chegar ás famílias promovendo uma orientação de vida integrada:
    • Emergência Vida – prestamos um atendimento materno-infantil, promovendo uma rede solidária de apoio, assessoria e ajuda a mulheres no sentido de superar conflitos surgidos diante de uma gravidez, imprevista ou não.
    •  Emergência Jurídica – prestamos assistência legal em casos de acidentes de trabalho, salários abusivamente em atraso ou não pagos, crianças não perfilhadas ou sem pensão de alimentos ou subtraídas ao poder paternal, maus tratos dos companheiros, ajudamos a resolver questões relacionadas com a Segurança Social e legalização de estrangeiros.
    • Apoio Laboral – damos orientação e formação na procura de emprego, ajudamos a fomentar a confiança nas capacidades laborais, encontrarmos trabalhos compatíveis para grávidas e mães de crianças pequenas, damos formação em artes domésticas.
    • Apoio Escolar – damos apoio às crianças do Bairro da Cruz Vermelha, proporcionando condições de aprendizagem apropriadas, tanto em termos de local, como em termos de conteúdos; acompanhamos crianças e jovens, como forma de prevenção de comportamentos de risco (actividades lúdicas, de tempos livres e em períodos de férias).
    • Maibaby – apoiamos casais que desejam adoptar crianças em países estrangeiros. Somos a primeira entidade reconhecida, em Portugal, para a adopção internacional.